Ejud-MS entrega Carta de Anuência a servidores aprovados para mestrado da UFMS

Postado por: Observatório

Na tarde desta sexta-feira, dia 20 de janeiro, a Escola Judicial de MS (Ejud-MS) realizou a entrega da Carta de Anuência de participação em mestrado aos servidores que atenderam todos os requisitos para preenchimento das vagas do convênio firmado com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O Des. Vilson Bertelli, vice-diretor da Ejud-MS, entregou o documento nas mãos dos seis servidores em breve cerimônia, no auditório da Escola, lembrando que este é o último evento da atual diretoria, revestindo o momento de maior importância, pois se encerra um ciclo da parceria da Ejud-MS com a UFMS, com a disponibilização de 10 vagas.

 

“O processo de seleção foi difícil e os que conseguiram as vagas são merecedores de elogios por terem conquistado essa oportunidade que o TJ ofereceu, por meio da Ejud-MS. Graças a esse convênio, vocês recebem essa carta de anuência, que é a coroação de uma fase primordial. Estão apenas começando porque o mestrado, que não será fácil, com as aulas e o período de pesquisa, mas é uma porta que abre para o futuro – e isso é fundamental para o servidor. Espero que essa oportunidade renda frutos e traga muita alegria para todos”, disse o Des. Bertelli.

Receberam a Carta de Anuência os servidores Beatriz Maria Contar, Felipe Nery da Silva, Fernanda Baldo Romero, Luana Rodrigues Paraguassú, Luís Eduardo Bernardes de Almeida Ribeiro e Tatiana Barbosa Rodrigues.

Saiba mais  –  Em setembro de 2022, a Ejud-MS publicou edital definindo as regras para obtenção da Carta de Anuência para inscrição no Mestrado em Administração Pública oferecido pela UFMS, após o TJMS firmar convênio com referida instituição de ensino para reserva de 10 vagas a servidores efetivos do Poder Judiciário no programa de mestrado.

Deste modo, os interessados manifestaram sua vontade perante a Ejud-MS e inscreveram-se para realizar o teste ANPAD, uma prova de proficiência aplicada pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, a qual é pré-requisito para a inscrição no Exame Nacional de Acesso (ENA), realizado todo final de ano letivo para habilitar o candidato, conforme a pontuação obtida, a fazer a matrícula nos mestrados públicos do ano seguinte.

Os servidores que cumpriram todo esse procedimento e obtiveram sua classificação no ENA, agora receberam a Carta de Anuência para ocupar as vagas do convênio. Esse documento, exigido pela UFMS, atesta a liberação do candidato das atividades laborais, somente nos dias e período referente às aulas, para que acompanhe os encontros remotos e presenciais do mestrado, garantindo o respeito a sua participação no programa.

 

Autor: Secretaria de Comunicação – imprensa@tjms.jus.br

Fonte: www.tjms.jus.br