Mudanças no Atendimento Acadêmico e Administrativo, em razão do Coronavírus
A ESAN, amparada pelas Portaria nº 405 e Portaria nº 424, publicadas pela Reitoria da UFMS, em 16 de março de 2020 e 19 de março de 2020, durante o período de 17 de março a 17 de abril de 2020, estará substituindo as aulas dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, que estavam sendo ministradas na modalidade presencial pela modalidade à distância, utilizando-se das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
As Coordenações de Cursos (de Graduação e de Pós-graduação), bem como os docentes responsáveis pelas disciplinas continuarão a atender, normalmente, na modalidade à distância. Favor procura-los, nos contatos indicados, a seguir.
Docentes desenvolverão, em casa, suas atividades didático-pedagógicas relacionadas as suas disciplinas, bem como as orientações. Para tanto, cada Professor facilitará o contato com os alunos, via e-mail, SISCAD, plataforma Moodle, grupos WhatsApps, para definir e explicar sobre quais ferramentas tecnológicas adotará, bem como será a adaptação aos novos procedimentos metodológicos para dar continuidade aos conteúdos programados no Plano de Ensino e as orientações programadas.
Eventos de diversas modalidades, internos e externos, nacionais e internacionais estão suspensos, podendo ser adiados, para quando as atividades voltarem à normalidade.
As atividades de pesquisa, extensão, inovação e estágios obrigatórios e não obrigatórios continuarão, na modalidade à distância, sob a orientação do mesmo Professor já responsável. Cada aluno-pesquisador ou aluno-estagiário deverá fazer contato eletrônico com o seu Professor Orientador.
Quanto às atividades administrativas, que envolvam as Secretarias Acadêmicas (Graduação e Pós-Graduação), continuarão a ser atendidas pelos servidores Técnicos, que trabalharão em regime de teletrabalho. As demandas da comunidade (docentes, discentes e demais pessoas interessadas) podem ser enviadas, via e-mail, ou por requerimento acadêmico, disponível na página oficial eletrônica da Prograd (Graduação) e da Propp (Pós-Graduação), conforme indicadas, logo, a seguir.
Os demais Técnicos também estarão dando suporte pelo regime de teletrabalho; ou seja, atendendo as demandas, em casa, por e-mail, conforme abaixo:
Contatos das Coordenações de Cursos:
Curso de Graduação em Administração: adm.esan@ufms.br;
Curso de Graduação em Administração Pública: admp.ead@ufms.br
Curso de Graduação em Ciências Contábeis: ccont.esan@ufms.br;
Curso de Graduação em Ciências Econômicas: econ.esan@ufms.br;
Curso de Graduação em Turismo: tur.esan@ufms.br;
Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais: tpger.esan@ufms.br.
Contatos do Docentes da ESAN:
E-mails disponíveis em: esan.ufms.br/professores
Contatos da Secretaria Acadêmica de Graduação:
E-mail: secac.esan@ufms.br
Requerimento Acadêmico: prograd.ufms.br/requerimento-academico/
Contatos da Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado):
Mestrado e Doutorado Acadêmico em Administração: ppgad.propp@ufms.br
Mestrado Profissional em Administração Pública: profiap.propp@ufms.br
Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis: ppgcc.esan@ufms.br
Requerimento Acadêmico: propp.ufms.br/requerimento-academico/
Contato da Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação (Especializações):
E-mail: jailson.garcia@ufms.br
Contato da Coordenação Administrativa:
E-mail: coad.esan@ufms.br
Contato da Coordenação de Gestão Acadêmica:
E-mail: coac.esan@ufms.br
Contato da Secretaria de Apoio Pedagógico:
E-mail: sap.esan@ufms.br
Contato de Apoio de Tecnologias de Informação e Comunicação:
E-mail: danilo.marroni@ufms.br
Contato da Direção:
E-mail: direcao.esan@ufms.br
Campo Grande, 20 de março de 2020.
A Direção da ESAN/UFMS.